A magia da infância

by - quinta-feira, abril 07, 2016

   
     Na minha infância, um tempo tão tão distante (brincadeirinha), o mundo não era tão "moderno" como é hoje em dia, crianças não brincavam com tablets, videogames, não ganhavam celulares com 5-6 anos de idade, crianças sabiam ser crianças. 
    Minha imaginação sempre foi muito fértil, eu não precisava ter outra criança pra brincar, eu conseguia brincar sozinha e criar toda uma historia, usando a imaginação. Lembro das vezes que eu brincava de casinha no beliche dos meus irmãos, que a cama de baixo era a minha casa e a cama de cima era um avião. Lembro como eu interagia com as minhas barbies e passava o dia todo os elas espalhadas pelo quarto todo, e conseguia mexer com todas, não deixava nenhuma de fora (segredinho  pra ficar entre a gente, tá bom?!), não tenho vergonha de falar que brinquei muito de barbie, de casinha, de mãe e filha (com um bebezão que eu tinha), foi tipo, muitooo mesmo, brinquei até os meus 14-15 anos. 
    Já cai muito de bicicleta apostando corrida, tentando descer o morro sem as duas mãos, já quase quebrei o braço tentando andar de skate, pulei muita corda, elástico, brinquei de vários piques, e sim, eu tive uma infância perfeita, uma infância que eu sinto saudades e desejo que os meus filhos (as) tenham uma infância igual. 
    Quando eu era menor, lá pros meus 9-10 anos, ou até mais velha um pouco, eu não via, nem sabia que crianças ficando grávidas, (ok! eu não era inocente mais, mas também não era como é hoje) ao invés de brincarem de mãe com bonecas terem filhos de verdade, ao invés de estar brincando na rua com os amigos, estão no Facebook, tablets, celulares, computadores, não conhecem a verdadeira infância, e não sabem a diversão que estão perdendo.
    Como eu queria voltar no tempo, viver a magia de ser criança novamente, sem compromissos, sem preocupações, sem cobranças, sem responsabilidades. Como eu queria poder ficar brincando, comendo e dormindo, e só me preocupando com os estudos. 
    Só tenho uma coisa pra dizer da minha infância: Tenho muitas saudades!

You May Also Like

0 comentários

Comente aqui =)