Livro: Quem é você Alasca - John Green

by - quinta-feira, maio 21, 2015

Oi meus amores, tudo bem?

Hoje eu trouxe a resenha de um livro com uma história linda. É aquele tipo de livro que você começa a ler e no começo ele é chatinho, lento, mas quando vai chegando no meio você não consegue mais parar até chegar o final, e mesmo quando chega no final você fica pensando, pensando e pensado na história, mas também não é pra menos, o autor desse livro é o John Green, o mesmo autor do livro A Culpa é Das Estrelas. E como se fosse quase uma marca registrada desse autor, sempre tem um drama. É, você vai rir e chorar, mas vai amar o livro.

A história do livro se desenrola na vida do Miles "Gordo" Halter que é um menino fissurado em últimas palavras, e que está de saco cheio de sua vida em casa e na sua atual escola. Em breve ele irá mudar de escola, ele irá para Culver Creek, que é uma escola interna, onde os alunos só vão em casa em alguns finais de semana, feriados e festas. Miles decide que nessa nova escola ele irá procurar o "Grande Talvez" de sua vida, que é a última palavra do poeta François Rabelais.

Assim que ele chega a escola ele faz amizade com o Chip, também conhecido como coronel, que é seu colega de quarto, e através do Chip ele conhece a Alasca, que é uma menina engraçada, divertida, bonita, é o tipo de menina que qualquer garoto se apaixonaria. Alasca é uma menina misteriosa e enigmática, e esse jeito que ela possui que faz o final ser brilhante. Miles também conhece mais duas pessoas que passam a ser seus amigos, Takumi e Lara.

Esse grupo de amigos durante todo o livro fazem bagunças com o diretor da escola, bebem, fumam, fazem festas. E durante um tempo o Miles começa a procura da resposta da última palavra Simón Bolívar "Como sairei desse labirinto?", e o grupo de amigos do Miles, juntamente com o miles ficam a procura da resposta. Até que um integrante do grupo acha a resposta do seu jeito, e se vocês quiserem saber quem foi, e como foi a resposta vai ter que ler o livro. hahaha.

Se você já leu esse livro, deixe aqui nos comentários o que você achou, e se você não leu ainda, leia, pois você não vai se arrepender.
Beijinhos, e
fiquem com Deus!

You May Also Like

0 comentários

Comente aqui =)