Filme: A Menina Que Roubava Livros.

by - quinta-feira, setembro 18, 2014


Oi meus lindos!
Hoje eu vim falar de mais um filme. Vou fazer que nem no post anterior, irei colocar a sinopse abaixo e dizer o que eu achei do filme. Vamos lá!

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).
Eu estava louca para ler o livro, mas não tinha expectativa nenhuma sobre o tal. Como eu já disse aqui no blog, é uma das minhas leis ler o livro primeiro e depois assistir ao filme, mas ultimamente eu tenho infligido as minhas leis. haha.
Nunca gostei de filmes de época, mas esse me fez ficar atenta do começo ao fim. Não vou dar spoilers, mas é muito bom ter um filme que de certa forma incentive as crianças a se dedicarem para aprender ler e escrever (porém as crianças não irão gostar muito do filme, pelo menos minha irmã achou um saco. haha). A Liesel tem de ir morar com outra família pois sua mãe é comunista, daí ela começa a ir para a escola, aprende a ler e começa a roubar livros, pois na Alemanha, na época do nazismo não podia ter livros, e é através desses livros e com a ajuda do "pai" que ela aprende a ler.
É isso meus amores, tentei ao máximo não dar spoiler (rsrs), espero muito que tenham gostado do post e que gostem do filme. Quem já assistiu deixem suas opiniões em baixo.
Beijiinhos =)

You May Also Like

0 comentários

Comente aqui =)