Livro: O Teorema Katherine - John Green

by - sábado, agosto 09, 2014


Olá, pessoal! Hoje eu vim aqui falar do livro "O Teorema Katherine" de John Green (autor de "A Culpa É Das Estrelas"). 

Eu ganhei esse livro de um amigo há algum tempo atrás graças a um texto que ele gostou e quis retribuir de alguma forma. Fofo, né? Bom, chega de lero. Vamos ao ponto.

O Teorema Katherine narra a história de Colin Singleton, um rapaz prodígio e que só namora meninas com o nome Katherine (escrito assim mesmo K-A-T-H-E-R-I-N-E). E após tomar o fora da 19ª Katherine, ele e seu melhor amigo Hassan partem em uma viagem de carro em que vivem várias aventuras. E, ah, também é o período no qual Colin começa a desenvolver um teorema que pode prever quanto tempo vai durar um relacionamento e quem vai terminá-lo.

Levei um longo tempo para terminar o livro porque a princípio ele não me prendeu muito. Mas depois da metade da história ele capturou minha atenção. Passei a última madrugada lendo, rindo demais e vibrando à beça. A história é bem fofinha e divertida, apesar de ter custado a entrar num ritmo interessante (na minha opinião). Os personagens são engraçados e eu admiro demais a forma como o João Verde constrói as meninas dos seus livros. Eu acabo gostando mais delas do que dos meninos. 

Colin tem umas crises bem parecidas (senão idênticas) às do Gus (de "A Culpa É Das Estrelas"), com a diferença de que o Gus era super auto-confiante e o Colin não. Amei as notas de rodapé (de verdade... elas são super bacanas) e a nota do autor. Confesso que não li a parte sobre o apêndice (a matemática por trás do teorema) porque, além de ser opcional, eu não lido muito bem com matemática desde sempre. 

Enfim, o livro é uma graça. Recomendo, mas vou logo dizendo que não tem nada de sensacional nele. É uma leitura leve e divertida. De 0 a 5, minha nota para ele é 4. Apesar de não encontrar elementos muito atrativos, eu, particularmente, gostei bastante. 

Bom, gente. Esse é meu parecer sobre o livro "O Teorema Katherine". Alguém mais leu? Qual a opinião de vocês sobre esse livro? Escrevam nos comentários.

Dois beijos,
Elisa Alecrin.

You May Also Like

0 comentários

Comente aqui =)