Livro: Delírio - Lauren Oliver

by - sábado, julho 12, 2014


     Oi meus leitores lindos!!
     Hoje eu venho trazer mais uma resenha pra vocês, e o livro da vez é o Delírio da Lauren Oliver
    Delírio é um livro que na minha perspectiva tem um misto de drama, suspense e romance. A história se desenrola em um novo tempo, onde o amor é considerado uma doença, e todas as pessoas ao completarem 18 anos passam pelo processo de intervenção, que é o nome da cura do amor. Meninas e meninos não podem ter contato e nem ao menos trocar palavras, até olhares é perigoso. Se meninas e meninos forem pegos juntos, eles são levados aos laboratórios, onde ocorrem as intervenções, e rapidamente são submetidos a cura. É proibido ouvir musicas, ler livros de poema, poesia, e conto de fadas, enfim, tudo que seja ligado a palavra amor é proibido. Quando a pessoa é infectada falam que ela esta com deliria nervosa, é o nome que dão pra quando a pessoa está apaixonada.
    Lena tem 17 anos e está ansiosa para o dia de sua intervenção. Em alguns meses antes de sua intervenção é o dia de sua avaliação, onde fazem perguntas e passam provas para ver se ela tem condições de ir para faculdade e para avalia-la através de números de 0-10 para que seja pareada, ou seja, para que encontrem alguém para ela. No dia de sua avaliação ela fica nervosa ao olhar para mesa cirúrgica na sala de avaliação, pois lembra de sua mãe e que ela foi exposta a intervenção por 3 vezes e na terceira vez sem anestesia, pois diziam que a anestesia estava impedindo que a cura fosse realmente aplicada a ela, ao lembrar de tudo isto e de como sua mãe morreu Lena começa a responder tudo errado quando um monte de vacas entra no laboratório e causa uma bagunça. Ela corre e se esconde embaixo da mesa cirúrgica e quando olha para cima, onde ficam as galerias, ela vê um menino rindo e na mesma hora pensa que é um invalido, inválidos são pessoa que não são submetidas a intervenção, pois não concordam, e que vivem na selva.
    Acabaram a avaliação e Lena foi para casa, e alguns ias depois foi anunciado que as avaliações feitas naquele dia tinham sido canceladas. Em um dia em que estava saindo da escola a sua melhor amiga Hana a chama para correr, dizendo que ela faria a rota, e quando ela se dá conta estão na parte de trás dos laboratórios, ela morre de medo, mas entra pulando o muro com Hana, até que são pegas por um guarda e Lena percebe que é o garoto que estava rindo no dia da avaliação. Ela pergunta, mas ele nega e alguns minutos depois quando Hana esta distraída ele dá indícios de que era ele e marca um encontro com ela entre linhas.
    No dia seguinte Lena consegue enrolar sua tia para encontrar Alex, cujo nome descobriu no dia anterior, mas ao chegar ao lugar marcado ele não está lá, então pensa que é coisa de sua cabeça e que ele não tinha marcado nada. Os dias passam e Lena conta os dias para sua intervenção, com ansiedade de ser curada e feliz. No dia do feriado nacional Lena vai a casa de Hana,  como de costume de todos os feriados, para irem a festa na praça, porém os planos de Hana é ir para uma festa clandestina e proibida, ela chama Lena que diz que não e elas terminam brigando, Mas passado o toque de recolher ela foge de casa e vai ao encontro de Hana.
   Ao chegar na festa se espanta com a musica e com a quantidade de meninos e meninas juntos conversando, mas vai a procura de Hana, e quando está prestes a ir embora, ela encontra o Alex. Com o passar do tempo eles começam a se encontrar sempre as escondidas e começam a namorar, ele a leva para conhecer a selva, e a ajuda a descobrir coisas de sua mãe, porém eles são pegos. E agora? O que acontece com eles? O que eles descobriram sobre sua mãe? Ela morreu ou ainda está viva?
Vocês vão descobrir tudo no livro, ele é lindo e vale muito apena . Comprei ele na Bienal do ano passado e não dei nada por ele e agora não vejo a hora de comprar o segundo da trilogia. Não contei tudo para não estragar a emoção, e tentei resumir o máximo possível. Super recomendo amores!

Beijiiinhos =)

You May Also Like

1 comentários

Comente aqui =)