5 cantoras que você precisa conhecer (se ainda não conhece)

by - segunda-feira, junho 09, 2014


Quebrando bastante a cabeça para escrever o post de hoje e na dúvida do que eu traria para vocês, decidi listar 5 cantoras para apresentar (caso vocês não conheçam). A questão é que eu costumo escutar umas coisas que as pessoas geralmente não conhecem ou, se conhecem, só uma música ou outra. Como eu escuto infinitamente mais artistas mulheres do que homens (e isso por identificação, não por feminismo, tá?), listei 5 delas para mostrar a vocês.

Sara Bareilles

Comecei ouvindo o álbum "Little Voice" dela e achando extremamente bom. Nas últimas semanas eu dei uma olhada no que perdi dos últimos anos, pois fiquei um bom tempo sem ouvi-la e a conclusão é que o trabalho dela continua muito bom. O vídeo que escolhi é de uma música chamada "Love Song" do álbum que eu citei. E eu escolhi versões ao vivo porque costumam ser as boas. 



Eliza Doolittle

Da série "não faço a menor ideia de como eu achei". A voz dela é uma delícia e as músicas idem. Do tipo para ouvir enquanto você viaja. No youtube vocês podem encontrar vários vídeos de cover que são super criativos e gostosos de ouvir. 



Gabrielle Aplin

Acho que foi no SoundCloud que ouvi a primeira vez e me apaixonei de cara pela música do vídeo. Recentemente ouvi o álbum "English Rain" e é bem delicado. A voz dela é muito relaxante. Recomendo.



Kate Nash

Alguns podem achar estranho eu colocá-la nessa lista, mas a verdade é que tem um bocado de gente que não conhece mesmo. E ela tem uma voz, digamos, divertida. Também não me lembro quando ouvi a primeira vez. Mas gosto desse jeito que parece meio desajeitado dela de cantar. 



Kina Grannis

Dela mesmo eu só conheço a música "Valentine", mas sim, ela tem um álbum. O canal dela é cheio de vídeos covers e tal. A voz dela é muito delicada, me lembra a Vanessa Carlton, até o estilo da música dela. Vale muito a pena conferir. Escolhi um vídeo que ela fez com outras duas cantoras, um cover de "Burn" da Ellie Goulding.



O talento e o trabalho de cada uma dispensa apresentações. Espero que tenham gostado do post, das cantoras e das canções também. Semana que vem tem mais.

Tenham uma semana abençoada!
2beijos,

You May Also Like

2 comentários

  1. Muito bacana sua iniciativa de apresentar novas cantoras, dessas só conhecia a Kate Nash, na verdade nem sei se posso dizer que conheço, pois só ouvi uma música dela. Assim, nada contra, mas não me identifiquei com as músicas dela. Mas gostei da letra da música 'Nicest Thing'. :d
    Beesos
    Blog Coisas da Carol

    ResponderExcluir

Comente aqui =)