Livro: De Volta aos Quinze - Bruna Vieira.

by - quinta-feira, abril 10, 2014

    

      Oi amores, hoje começo a fazer posts sobre livros, que é uma paixão que tenho já tem um tempinho, e toda quinta-feira eu estarei fazendo posts relacionados a diversos assuntos que giram no mundo literário. Sei que estou um pouquinho atrasada no post desse livro, eu comprei esse livro na Bienal que rolou aqui no Rio de Janeiro ano passado, porém com tantos livros pra ler, só fui ler ele esse ano. 
     Esse é o primeiro livro da serie Meu Primeiro Blog e o segundo da linda Bruna Vieira, além dos textos dela no blog Depois dos Quinze e a historia dela  os livros também me inspiraram bastante, o primeiro romance dela superou minhas expectativas, eu simplesmente amei o livro, e super recomendo.
     A Bruna escreve de uma forma em que nós conseguimos nos envolver na historia, conseguimos fazer as viagens no tempo com a Anita e algumas vezes conseguimos sentir o que ela sente. É aquele tipo de livro que não dá vontade de parar de ler, que ao final de cada capitulo e quase impossível não ler o outro.

     


Título: De volta aos quinze
Autora: Bruna Vieira
Trilogia meu primeiro blog
Editora : Gutenberg



Sinopse - "Anita tem 30 anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet."



     Aos 30 anos a Anita se vê insegura e meio perdida no rumo em que sua vida tomou. Ela viaja para o interior de Minas para ir ao casamento de sua irmã e se sente ainda pior em vê o rumo em que sua vida tomou comparado com a de outras pessoas, e percebeu que precisava tomar alguma atitude, porque o que elas mais queria era ter uma segunda chance para mudar a sua vida, e para mostrar as pessoas e principalmente para sua mãe quem ela era de verdade. Muitas das vezes ela se sentia estranha dentro de seu próprio corpo, e pensava em si própria como uma fracassada.
     Em um momento delicado em que ela estava se sentindo ainda pior, ela decide ligar o notebook e conectar o seu modem, e percebe que recebeu uma mensagem de sua amiga de São Paulo, que enviou o link de um blog que ela havia criado aos 15 anos. Ao entrar no blog, ela começa a sentir sensações daquela época e percebe que algo estranho esta acontecendo, tudo começa a rodar, e ela só consegue pensar que quer que tudo pare logo, e ao parar ela olha ao seu redor, e percebe que está no seu antigo quarto.
     E ao olhar no espelho, percebeu que o reflexo era ela aos 15 anos, se sentiu confusa e achou que está enlouquecendo e chegou e cogitar que estava morta, mas ao ouvir a voz do seu pai, que naquela época ainda estava vivo, decide apenas matar a saudade desesperadora que estava. Ela tenta se enquadrar novamente em sua antiga vida, e a partir daí acontecem aventuras divertidas, loucas e emocionantes. 
     É isso meninas, Não postei frases marcantes, pois são muitas, prometo fazer um post com frases marcantes dos 3 livros da Bruna. Estou super ansiosa para o segundo livro da serie. e vocês?

You May Also Like

1 comentários

  1. O meu tá aqui, intocado até hoje. Acho que vou bater a poeira pra ler. Meio que me identifiquei com a sua descrição da personagem.

    ResponderExcluir

Comente aqui =)