Dionne Bromfield

by - segunda-feira, abril 14, 2014



Na minha última viagem pra São Paulo (o que já faz bastante tempo), quase chegando ao meu destino, ouvi no rádio do carro do meu irmão uma voz bem familiar. Não pensei duas vezes e acionei o Shazam pra ter certeza de que meus ouvidos não estavam me enganando. E não estavam. Era Dionne Bromfield cantando Remember Our Love (do seu segundo álbum, Good For The Soul).

- Infelizmente não encontrei um vídeo com uma boa qualidade da música "Remember Our Love", mas se quiser conferir, só clicar aqui. É só o áudio, mas vale muito a pena.

Fazia muito tempo que eu não ouvia nada dela, desde de Mama Said (do primeiro álbum, Introducing Dionne Bromfield, em 2009). Fiquei surpresa com a qualidade de voz e do estilo da música que estava tocando no rádio e me apaixonei. Depois que voltei pra minha rotina, procurei mais coisas dela e vi o quanto ela tinha crescido.


Pra quem ainda não se situou, a Dionne foi apadrinhada por Amy Winehouse. E foi por conta disso que eu conheci o trabalho dela. Os álbuns de Dionne foram lançados pelo selo fundado pela Amy (Lioness Records).

As influências de Bromfield são do soul. Nomes como Aretha Franklin, Marvin Gaye, Tami Terrell... e outros artistas dos anos 60. Em uma entrevista Dionne Bromfield disse também ter influências da música pop e confessou ter um álbum do Justin Bieber em casa. Mas é visível a diferença do estilo musical da Dionne pro estilo musical de jovens da idade dela. Dionne atualmente tem 18 anos. Recentemente deixou a expectativa sobre o lançamento de um novo single em sua conta no twitter (@DionneOfficial). Ela está gravando um novo álbum que pode ser lançado ainda este ano.


Dionne foi a pessoa com quem Amy se apresentou pela última vez antes de falecer. Em 2011, indicada ao melhor ato r&b/soul, do Music of Black Origins (MOBO Awards), Dionne realizou um tributo à Amy cantando Love Is A Losing Game durante a cerimônia de premiação.



É muito comum identificar a Amy na voz e na performance de Dionne, mas acho isso comum pelo fato dela ter sido apadrinhada pela Amy. E acho bom já que a Amy se foi. Só espero que ela tenha a dose de juízo e auto-controle que faltou na Amy. 

Então, é isso, gente! Espero que gostem e até semana que vem!
2beijos

You May Also Like

0 comentários

Comente aqui =)